sábado, 15 de outubro de 2011

30ª Rodada teve 2 (dois) jogos neste sábado.

Confira o que aconteceu em Ceará x Flamengo e Figueirense x ÁmericaMG...

(Ceará x Flamengo)

Após um belo primeiro tempo em Fortaleza, o Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0, neste domingo à noite, na abertura da 30ª de 38 rodadas do Brasileiro, e se igualou na ponta do campeonato junto com o líder Corinthians e o segundo colocado Vasco. O gol decisivo foi de Deivid, de cabeça, já nos instantes finais da etapa inicial.

O time carioca, que subiu de quinto para terceiro, tem os mesmos 51 pontos dos concorrentes, porém menos triunfos (primeiro critério de desempate) e um jogo a mais.

Já o Ceará vê a ameaça do rebaixamento cada vez mais próxima. A equipe continua no 15º lugar, com 32 pontos, apenas um à frente do Cruzeiro e dois em relação ao Atlético-MG, o primeiro dentro da zona de degola do Nacional-2011.

Na próxima rodada, o Fla receberá o Santos no Engenhão, domingo, mesmo dia em que o Ceará visitará o Atlético-PR na Arena da Baixada.

(Figueirense x Ámerica MG)

Após mais de dois meses sem vencer uma partida em casa, o Figueirense derrotou o América-MG de virada por 2 a 1, neste sábado, em Florianópolis, e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores. Invicta há oito partidas, a equipe do técnico Jorginho segue no 8º lugar, mas agora tem 44 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que joga neste domingo e seria o último time classificado para a Libertadores.

O América-MG esteve melhor na maior parte do jogo e abriu o placar no primeiro tempo, com Rodriguinho. Na segunda etapa, porém, o Figueirense reagiu e Júlio César marcou doi gols, decretando a virada.Para o América-MG, a derrota representou a permanência do jejum de vitórias fora de casa. A equipe mineira não derrotou nenhum adversário como visitante no Brasileiro-2011. Lanterna da competição, o América-MG continua com 24 pontos.

Na próxima rodada, o time de Minas Gerais recebe o Grêmio em Sete Lagoas. O Figueirense vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras.

Créditos: Folha Esporte, GloboEsporte.