sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vasco volta a liderança do Brasileirão

Três jogos fecharam nesta quinta-feira (22) a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vasco recuperou a liderança isolada ao empatar com o Atlético-GO, em casa, por 1 a 1, e chegar aos 46 pontos, um a mais que o São Paulo. O Botafogo segue na briga pelo título: fez 1 a 0 no Grêmio, no Olímpico, e tem 44 pontos, assim como o Corinthians.




Vasco 1 x 1 Atlético-GO
O palco estava armado para mais uma vitória do Vasco, que abriria três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina, no entanto, ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO, em São Januário. O resultado deixa o time da Colina na ponta da competição com 46 pontos, um à frente do São Paulo.


Palmeiras 1 x 0 Ceará
Não teve show, estádio lotado ou craques brilhando. Mas em um momento de crise interna entre diretoria e comissão técnica, bom negócio para o Palmeiras é vencer, não importa como. Foi assim nesta quinta-feira, dia em que o time voltou à sua “casa” Canindé e retomou o caminho das vitórias depois de cinco jogos de tropeços no Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 contra o combalido Ceará pode até não ser o resultado mais vistoso, mas recolocou o Verdão na briga direta por vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O gol contra do ex-palmeirense Thiago Matias – ironia – devolveu a esperança ao torcedor alviverde.

Grêmio 0 x 1 Botafogo
Era um uruguaio grandalhão, um tanto desajeitado, de cabeça raspada, aquele Loco Abreu que conheceu o Olímpico em 1998 para defender, sem sucesso algum, a camisa do Grêmio. Passados 13 anos, em fase bem mais rica, com cabelos mais compridos, ele soube usar melhor o gramado onde trabalhou no passado. Com gol dele, o Botafogo venceu por 1 a 0 e quebrou sequência de quatro vitórias seguidas dos gaúchos em casa.